domingo, 31 de maio de 2009

ANÁLISE DA RODADA

* VITÓRIA 1 X 0 GRÊMIO: Não assisti todo o jogo, apenas o primeiro tempo, mas pelos comentários que ouvi, o time não se encontrou no 4-4-2 e até perdeu alguma chances. Porém, no geral, foi sufocado pelo Vitória e acabou penalizado com um gol aos 47 min do segundo tempo. O que Autuori deve fazer? Primeiro recuperar as referências que vão mal, como Souza, Ruy, Tcheco e depois repensar se deve mudar o esquema, ou tentar melhorar o 3-5-2. O objetivo é a Libertadores, mas não pode esquecer do Brasileirão. Quando retomar, pode ser tarde demais.
* INTER 2 X 1 AVAÍ: O Inter, montado por reservas, não foi brilhante, mas teve alguns lampejos técnicos que deram ao time a vitória. Danilo Silva, Danny Moraes, Sorondo e Kléber formaram uma defesa tão sólida quanto a titular. O meio-campo não comprometeu e o ataque fez sua parte. Inter, 100%. Quatro jogos, quatro vitória, sendo que teve dois jogos fora e três usando time misto ou reserva. Agora é tudo Coritiba pela Copa do Brasil e depois, tem Cruzeiro no Mineirão pelo Brasileirão. Que para o Inter???
* ATLÉTICO-MG 0 X 0 SANTO ANDRÉ: Jogo duro. Duro de se ver e de se manter acordado. Assisti inteiro. O time do Atlético é a cara do Celso Roth. Truculento e burocrático. O Santo André tem mais idosos que o asilo Padre Cacique. Empate justo.
* CORITIBA 1 X 3 GOIÁS: É a segunda derrota do Coritiba em casa. Este é o retrospecto do adversário colorado na quarta-feira. Digo que o Inter tem, não só a obrigação de classificar, como também, a obrigação de ganhar o jogo de volta. O Goiás é isso ai. Incomoda uns, entrega pra outros e aos trancos e barrancos permanece por anos na série A.
* BOTAFOGO 2 X 2 SPORT: Nelsinho Baptista foi embora e a situação continua a mesma. Desde que foi eliminado da Libertadores o Sport emperrou. Saiu ganhando e cedeu o empate. O Botafogo? Êta time azarado. Pra ganhar um título tem que fazer muita força.
* NÁUTICO 1 X 1 FLUMINENSE: O Náutico, pra mim, é a grande surpresa do iníciodo Brasileirão. Depois do que eu vi contra o Inter, achei que o time pernambucano não ganharia de ninguém, mas tá indo bem apesar de hoje ter empatado em casa. O Fluminense é um mistério. Tem um bom grupo, porém, não sai do lugar. Parreira é ex-técnico.
* SANTOS 3 X 1 CORINTHIANS: Me agrada muito o time do Santos. Não tem craques, mas tem um treinador muito bom, talvez, o melhor da nova geração. Vágner Mancini transformou o time do Pelé em uma equipe competitiva e já tá em 3º no campeonato. Acho que tem bala pra brigar por vaga na Libertadores. Em tempo, o Corinthians era todo de reservas.
* SÃO PAULO 3 X 0 CRUZEIRO: Tá 1 x 1 nos confrontos. Pela Libertadores deu Cruzeiro. Hoje deu São Paulo. O tira-teima vai ser dia 17 de junho pela Libertadores. Os dois estavam com time titular. Deste confronto sai o adversário do Grêmio na Libertadores. E então: Quem tem mais bala na agulha?
* FLAMENGO 2 X 1 ATLÉTICO-PR: Foi a gloriosa volta do ex-imperador Adriano, com gol e tudo. Deve emplacar no time carioca, onde tem ampla libertadade pra tomar suas cervejinhas (ele mesmo admitiu). Se não exagerar na dose, deverá ser um dos destaques do campeonato. O Atlético-PR deve cair. Ô time ruim.
* BARUERI 2 X 2 PALMEIRAS: O Palmeiras largou com um 2 x 0 e cedeu o empate. O Luxa não é mais o mesmo. O verdão teve um gol do Obina, que voltou a marcar após seis meses de seca. Sobre o Barueri, não sei o que dizer. Pode ser assim: "Nem deveria estar na série A".
* NESTA SEGUNDA-FEIRA TEM AQUI NO BLOG:
- O RESULTADO DA ENQUETE: O GURI DA MORTADELA DEVE NARRAR PEDAÇOS DOS JOGOS?
- O RESULTADO DO BOLÃO DA MÁQUINA DO CAFEZINHO. VALEU PELA PARTICIPAÇÃO GALERA!!!
- OS GOLS DE INTER E AVAÍ.
E AINDA, MUITO MAIS DURANTE A SEMANA.
POSTEM SUAS SUGESTÕES, MANDEM SUAS CRÍTICAS, PARTICIPEM DO BOLÃO E PRINCIPALMENTE, DEBATAM OS TEMAS PROPOSTOS.
ABRAÇOS E BOM DEBATE!!!
RAMIRO RUSCHEL

6 comentários:

Luiz Paulo Teló disse...

Ahhh pois não!!!

Tava show a Máquina nesse domingão frio! O legal é que o Perdigão escalou o D'Alessandro... hehehe

Má che

Pra quem se interessar, um textinho sobre a rodada da dupla: http://nageralfc.blogspot.com/

Abração!

Thallys disse...

Muito BOM Ramiro!!

A Máquina estava ótimo neste domingo...

O melhor foi o Perdigão perguntar o que o cara estava achando do D'Alessandro, sendo que o mesmo nem estava em campo.
:D

Abraço Ramiro, ótimo trabalho!

Kleiton disse...

A Máquina tá show. O Ramiro narra muito e dá pra dar boas risadas com toda a galera. Parabéns, continuem assim.

Kleiton Nunes

Jerônimo Lima disse...

Volta Eron, a Máquina é show, mas contigo é melhor. É afu quando tu atucana os gremistas. É Inter 100% e greminho, nada %. Secadores, comprem suas toalhas porque esse ano é tudo nosso!!!

Vâmo colorado!!!

Dilmar disse...

Ramiro manda o msn certo da maquina, o que eu mandei nao foi aceito deve estar errado. Abraços a Maquina sempre Dez

Anônimo disse...

Dá-lhe MÁQUINA DO CAFEZINHO!!!
A máquina estava show esta noite, aliás, como sempres.
Sou colorada, mas acompanho a máquina mesmo para secar o greminho...
Ramiro volta para o cafezinho, por favor!!!
Beijos
Simone Faleiro