domingo, 5 de julho de 2009

A DUPLA REAGE

* O Grêmio venceu o Atlético-PR por 4 x 1 em um jogo muito fácil. Com 6 minutos já estava 2 x 0, com dois gols de Maxi López. Antes dos 15, Herrera fez o terceiro. O próprio Herrera fez o quarto e Rafael Moura descontou.

* Apesar da facilidade, o Grêmio não esteve bem no jogo. O futebol do time não flui com naturalidade. Faltam bons laterais, apesar da boa atuação de Fábio Santos, e falta maior organizaçãodo meio-campo.

* Paulo Autuori também gosta de inventar um pouco. Fez uma salada, colocando Joílson na lateral-esquerda, sendo que ele joga na direita. Montou um 3-5-3 com o Túlio de ala. Uma verdadeira confusão.

* A vitória foi conseguida mais pela fragilidade do Atlético do que pelo futebol do Grêmio. Tá demorando para aparecer o estilo Autuori.

* Importante mesmo foram os três pontos, que faz o Grêmio subir na tabela e respirar aliviado após a eliminação na Libertadores.

* Se focar no Brasileirão o tricolor pode sonhar, no mínimo, com a vaga na Libertadores, porém, o caminho será longo e muito difícil.

* Exemplo? Domingo que vem a partida é no Olímpico contra o Corinthians, atual campeão da Copa do Brasil. Um grande desafio e oportunidade de mostrar que o Grêmio tem condições de fazer um bom Brasileirão.


* O Inter também não foi brilhante, mas conseguiu uma importante vitória fora de casa por 2 x 0 sobre o Náutico nos Aflitos.

* Nilmar fez os dois gols do colorado, que ainda desperdiçou um pênalti com D'Alessandro.

* Foi a 3ª vitória fora de casa do Inter neste Brasileiro. Muito bom para acumular gordura neste início de campeonato onde os times ainda estão tentando se encontrar.

* Mais uma vez Taison e D'Alessandro ficaram devendo. Jogaram abaixo do esperado. Taison parece ter se esquecido de como se chuta de fora da área e D'Alessandro perdeu toda sua criatividade, não se sabe onde, nem quando.

* Andrezinho, mais uma vez, entrou e foi decisivo. Deu os passes para os dois gols. No 2º, aliás, Nilmar estava impedido.

* Na próxima quinta-feira, o Inter entra em campo para tentar o bi-campeonato da Recopa, em Quito, contra a LDU. O primeiro jogo foi 1 x 0 para os Equatorianos. O colorado vai com os titulares e precisa reverter a vantagem.

DOMINGÃO DE ALTA, DO TRICOLOR E DO COLORADO!!!

2 comentários:

Anônimo disse...

Tche o Grêmio não vai funcionar no 4-4-2 pois não tem jogadores de qualidade, volta 3-5-2 !

Kurt

Unknown disse...

Ramiro! Não vão mais colocar o áudio dos gols no youtube? Seria bacana! Abraço!