segunda-feira, 24 de agosto de 2009

ALTOS E BAIXOS

A dupla GRENAL vive de altos e baixos no Campeonato Brasileiro. Cada um com seus motivos e com peculiaridades em suas campanhas.
GRÊMIO
- O Grêmio é imbatível no Estádio Olímpico. Nas últimas partidas massacrou. Toma poucos gols e marca um caminhão. Porém, quando cruza o Mampituba, torna-se um time inofensivo que não consegue sequer assustar.
- Pouca gente se atreve a comentar os motivos da imensa diferença do Grêmio caseiro para o Grêmio visitante. É simples: O time do Grêmio é limitado. Dentro do Olímpico joga com raça, com o coração e com o apoio do torcedor. Fora, sem o apoio do torcedor, sucumbe aos adversários.
- A Libertadores atrapalhou um pouco o planejamento do Grêmio no Campeonato Brasileiro. O tricolor demorou demais para entrar na disputa, já que dividia as atenções nos dois campeonatos. A ser comemorado, o fato de que a queda na semifinal da Libertadores não causou ao clube o mesmo prejuízo que causou ao Sport e ao Cruzeiro.
- Pode ser que agora melhore um pouco, com a chegada de Lúcio e Renato e com a possibilidade de Leandro, o time recebe mais alternativas e talvez brigue por vaga no G4. Título considero quase impossível.
INTER
- O Inter tinha um bom elenco, até começarem as baixas. D'Alessandro suspenso, Índio e Magrão lesionados, além das suspensões automáticas e convocações para a Seleção. A partir disto, os reservas viram titulares e o banco fica enfraquecido.
- A queda de produção colorada tem a ver também, com a pouca criatividade do técnico Tite. Se a defesa começou a vazar, tem que trocar, ou jogadores, ou o esquema. Se está perdendo o jogo, tira um zagueiro e coloca um atacante. Não! Tite troca um atacante por outro e assim por diante. O Inter é inconstante porque ganha 3 na sequencia e depois perde duas ou três seguidas.
- Voltam Índio e Magrão. D'Alessandro e Eller ficam a disposição na próxima semana. Edu dentro de 10 dias. O time ganha peças importantes para o time titular, e quem hoje quebra galho, volta para o banco.
- Acho que o Inter deixou o cavalo passar encilhado quando vendeu Nilmar e estava na liderança do Campeonato. Ali abriu mão do título em troca de Euros. Mesmo assim acho que vai brigar pelos quatro primeiros lugares.
* OBS: ACHO DIFÍCIL QUE GRÊMIO OU INTER CONQUISTEM O TÍTULO BRASILEIRO DE 2009. NÃO VOU JOGAR A TOALHA FALTANDO 17 RODADAS PARA O FINAL, MAS ACHO QUE A TAÇA VAI FICAR NOVAMENTE COM O SÃO PAULO.
ABRAÇOS
RAMIRO RUSCHEL

10 comentários:

Unknown disse...

O Grêmio jogou muito contra o limitado Atlético já afetado pelo Efeito Roth! Tomara que repita a atuação fora contra o Botafogo! Depois Náutico, Vitória e Fluminense na sequência! Pensando bem, é possível fazer doze pontos! Algum dia a vitória fora de casa irá acontecer!
E quando ao colorado, secaremos! ;)

Anônimo disse...

Sugestão de enquete: qual a rádio mais "murrinha" das radios gauchas que narram futebol?

ASS: Klaus de Esteio.

PS: Põe fotos da DANI HIL no blog... valeu!

Rafael disse...

É verdade, o Inter começou bem, era o "bicho papão" e de uma derrota pro Corinthians desandou. O Grêmio não ganhou nenhuma fora, e agora tem 9 jogos contra times grandes longe do Olímpico. Concordo, São Paulo vai ser Tetra, e vai mostrar que não basta ter um bom técnico, tem que ter elenco e VONTADE, que os times gaúchos não tem. Se o Inter for pra Libertadores, tô feliz.
Abraços galera!

VICENTE disse...

CAMPANHA PRA COLOCAREM FOTO DA DANI HIL...MUITO BOA" VÉIO KLAUS".

ELA JÁ ENTROU DE "SOLA" NA MÁQUINA DO CAFÉZINHO ,NA TURMA DO INTER,TIMÃO!
"MURRINHA",MAS "LIGADA,FALOWWWWWWWWW"?????????
VICENTE/CANOAS

Anônimo disse...

fala galera !! vcs podem me add no orkut Dani Hilzendeger. No www.queb.com.br tem fotos minha com o Bivis na minha estreia. Bjao

Dani disse...

Galera .. quem nao tem orkut acessa www.twitter.com/danipoprock MILHOES DE FOTOS BJ DANI HIL

William Vidal disse...

Sobre o Inter...
Concordo em algumas partes...e discordo em outras.

Se trocar um zagueiro por um atacante quando se está perdendo o jogo resolvesse, todos tecnicos fariam isso. Não tem nada a ver. O Brasil tava perdendo pros EUA e virou a partida no segundo tempo...não questão do ERRO do tecnico e sim do desempenho dos atletas... e perder faz parte do esporte.

Como assim vender Nilmar foi abrir mão do brasileiro? O Nilmar que conquistaria o titulo?!? É o time que ganha, é o time que perde. Se o Alecsandro fosse uma pereba eu até concordaria com você, mas o cara entra e faz gols... o Nilmar sozinho não ganha nada. É o time que ganha!!!!


E mais uma vez repito, é o time que ganha, ter um atacante a mais não significa mais gols, assim como ter mais um defensor não significa levar menos gols. Os erros são em relação ao time... Acho o fim da picada ver gente criticando o Tite depois de tudo que ele mostrou com o mesmo time no final do ano passado e no inicio desse ano.
Abraço!

Rafael Menezes disse...

Botafogo 1 x 2 Gremio
André lima(B)
Jonas e Souza (G)

Internacional 0 x 1 Goias
Iarley(G)


Rafael Menezes

Unknown disse...

PELA PRIMEIRA VEZ O GREMIO VAI TORCER PRO FERNANDAO E Yarlei

Gabriel Bedin Slevinski disse...

O Campeonato está muito em aberto, nivelado por baixo, e o São Paulo vem aí..
A partir da chegada dos reforços é que o grêmio pode começar a conhecer a "cara" Autuori e ver o que nos restará..