segunda-feira, 10 de agosto de 2009

PROBLEMAS E SOLUÇÕES

Grêmio e Inter têm problemas claros neste Campeonato Brasileiro.
No tricolor a crise é técnica. Paulo Autuori consegue tirar do grupo apenas o que pode. Não vai sair mais porque falta qualidade no time e no grupo e por isto pode se dizer que o treinador vem fazendo um bom trabalho, dentro das possibilidades do clube.
Se fazem necessários reforços, mas o Grêmio dispõe de poucos recursos para qualificar o elenco. Até o final da janela podem desembarcar dois jogadores, que cobrem em parte as carências. Felipe Mattione e Leandro são os nomes cogitados. O lateral, muito conhecido, formado no próprio tricolor, tem bola no corpo. Leandro é um atacante guerreiro, melhor que qualquer outro que tenha atuado ao lado de Maxi neste ano. São boas alternativas. Tomara que desembarquem.





















No Inter a sacudida começou com uma forte bronca de Fernando Carvalho no vestiário cobrando mais postura dos jogadores colorados. Outra medida foram os afastamentos de D'Alessandro e Magrão e ainda a dispensa de Álvaro, lideranças que não estavam fazendo bem ao grupo. A última providência foram contratações de jogadores com perfil de lidernça e com qualidade técnica, Fabiano Eller e Edu. Cléber Santana ainda podem chegar.

Veremos a partir de agora se as atitudes tomadas para que o Inter retome seu rumo na temporada, que parecia ser de exceção e que em menos de dois meses desmoronou com as perdas da Copa do Brasil e da Recopa Sul-Americana, deram certo ou foram da boca para fora.

Ao contrário do Grêmio, o Inter tem mais alternativas para conseguir passar pela crise e brigar por algo maior dentro do Campeonato Brasileiro. Mas tem que querer. Não basta jogar no nome e com o rótulo de melhor ataque do ano, onde a maioria dos gols foram marcados no Gauchão.


2 comentários:

sucram nirefes disse...

O eron ainda está ná máquina? o que houve, peguei o bonde andando...deixou a pop + rock?
Abraço,
Marcus

Rafael ereno disse...

bahh dALEE maquina do cafézinhoo os melhor narrador de futebol hehhehe
sucesso
o bivis ée muitooo balaa