domingo, 21 de junho de 2009

GRÊMIO MAL, INTER MEDÍOCRE

* O Internacional está perdendo o foco. Neste domingo foi massacrado pelo Flamengo, 4 x 0, e completou seu 5º jogo sem vitórias, com dois empates e três derrotas.
* Foram seis desfalques: Kléber e Bolívar (zaga), Magrão e D'Alessandro (meio-campo), Taison e Nilmar (ataque). É meio time e com certeza fazem falta, mas desmistifica o poderio do grupo colorado.

* O grupo até é bom, mas não se pode acreditar que um time reserva vai se sair melhor que o titular. Neste cinco jogos, o Inter sofreu 8 gols, marcou apenas um e com Magrão. Desempenho terrível no mês de junho.

* Outro problema no Inter chama-se "desconforto muscular". Nunca vi na minha vida tanto jogador com tal problema. É muito dodói. Jogador é bem pago e deveria jogar sempre, a não ser que esteja realmente machucado.

* Sem dúvida que a sequencia sem vitórias abala. Alguma coisa terá que ser feita na parte anímica para recuperar a auto-estima. Se tiver um tropeço na quinta-feira, contra a LDU e no final de semana contra o Coritiba, a reversão do resultado contra o Corinthians será complicada.

* No meio de semana devem voltar Bolívar, D'Alessandro, Magrão e Taison.

* Agenda: Quita-feira, 9:30, Inter x LDU pela Recopa no Beira-Rio. Domingo, 16:00, Inter x Coritiba pelo Brasileirão no Beira-Rio.

* O Grêmio jogou muito mal contra o Goiás neste sábado. Merecia ter perdido, mas buscou o empate em 2 x 2 no finalzinho, graças a Maxi López, que saiu do banco para marcar.

* Faltou criatividade no meio-campo e mais entusiasmo dos jogadores, que claramente se pouparam para a grande decisão contra o Cruzeiro.

* Se fosse uma atuação isolada, seria compreensível, mas o Grêmio há muito tempo vem jogando mal, principalmente, quando enfrenta clubes de mesma grandeza.

* Contra o Cruzeiro, tudo se equilibra. Acho o Cruzeiro mais time que o Grêmio. É mais entrosado e tem mais jogadores que podem decidir, mas Libertadores é diferente. Se joga com o regulamento e ganha quem tiver, além da competência, mais raça. É buscar um bom resultado no Mineirão, para depois decidir no Olímpico lotado.

* Voltam Souza, Maxi e Alex Mineiro. Este último deveria perder o lugar para Herrera, que vem entrando bem e ajudando o time com sua vontade.

* Agenda: Quarta-feira, 21:50, Cruzeiro x Grêmio pela Libertadores no Mineirão. Domingo, 18:30, Sport x Grêmio pelo Brasileirão no Recife.

Um comentário:

Luiz Paulo Teló disse...

Nenhum time do mundo tem o mesmo rendimento jogando com seus reservas, por mais qualificado que seja o grupo. O Inter passa por uma turbulência, normal. Até agora tudo tinha dado certo, acredito que as coisas ainda voltem ao normal no Beira-Rio. Porém agora Tite tem uma sombra no cargo, Muricy.

O Grêmio fez um jogo burocrático. Cedeu espaços e pouco agrediu o adversário. Num jogo decisivo, é natural que o time renda mais, pelo menos há uma entrega maior em campo. Aposto nisso, e aposto no meu Tricolor como finalista da Copa Libertadores.